24 de agosto de 2007

Neste Domingo, 26 de agosto às 20:30h, tem Titanic na Rede Record de Televisão.


Tela Máxima orgulhosamente irá apresentar neste Domingo, 26 de agosto às 21:30h, Titanic na Rede Record de Televisão.



O filme de romance de maior sucesso de todos os tempos, "Titanic", está na tela da Record neste domingo (26/08). Com Kate Winslet e Leonardo Di Caprio, a trama mostra a emocionante história de dois jovens de classes sociais diferentes que se apaixonam durante a viagem de navio que marcou o ano de 1912. O Titanic naufragou após se chocar com um iceberg no oceano Atlântico. No elenco ainda estão Billy Zane, Kathy Bates, Frances Fisher, Gloria Stuart, Bill Paxton, Bernard Hill, David Warner e Ioan Gruffudd. Tela Máxima vai ao ar todos os domingos, às 21h30.

Reuters usa imagens de 'Titanic' para ilustrar expedição russa.


A agência de notícias Reuters foi forçada a admitir que uma imagem divulgada na semana passada que supostamente mostrava submarinos russos no leito do Oceano Ártico eram na verdade trechos do filme Titanic, revelou o jornal britânico The Guardian nesta sexta-feira, 10.

Um garoto de 13 anos foi o responsável por desvendar o erro.

As fotos foram reproduzidas em meios de comunicação de todo o planeta - inclusive no estadao.com.br - para ilustrar reportagens sobre a colocação de uma bandeira russa no leito marinho do pólo norte, no último dia 2.

Sabe-se agora, entretanto, que as imagens são na realidade de dois submergíveis Mir produzidos na Finlândia. Os aparelhos teriam sido usados na filmagem dos destroços do Titanic no Atlântico Norte, há 10 anos.

O erro só foi revelado depois que um menino finlandês de 13 anos contatou um jornal local para dizer que as imagens pareciam idênticas às usadas no filme.

Segundo o Guardian, a Reuters admitiu ter captado as imagens a partir de uma reportagem do canal estatal russo RTR, identificando-as erroneamente como imagens do Ártico.

A RTR também usou as imagens para ilustrar matérias sobre a expedição no Pólo Norte, mas as teria veiculado como material de arquivo.

As imagens foram transmitidas inicialmente pela RTR quando os russos encontravam-se ainda a várias horas de distância do Pólo Norte.


A Reuters desculpou-se pelo erro, e anunciou mudanças no seu material de vídeo sobre a expedição. A agência divulgou uma nota admitindo o erro e publicou, na quinta-feira, correções nas legendas das imagens.

O incidente soma-se a um embaraço sofrido pela agência em agosto do ano passado, quando publicou imagens manipuladas de um bombardeio israelense no Líbano

Depois da gafe, destaca o Guardian, a Reuters prometeu ampliar o controle sobre o material fotográfico transmitido pela agência.

Arquivo do blog

© 2001-2007 Titanic Vip - Globalnic S/A. Todos os direitos reservados.