24 de novembro de 2007

Titanic Photographs Collection.


Em 1985 uma coleção com mais de 42000 fotografias - entre elas, notáveis imagens do Titanic foram descoberta.

Essas fotos foram do grande trabalho de um homem, Francis Browne, um padre jesuíta, que começou a tirar fotografias em 1897 e continuou a fazê - las até pouco antes de sua morte em 1960. Padre Browne era, em suas palavras um homem crítico ", um mestre fotógrafico com um olhar profundo".

Suas fotografias hoje em dia são muito valiosas, com imagens fantasticas dobre o começo doe do século 20.


O Padre Brown Photographic Collection contém a única coleção de fotografias tiradas durante o Titanic de Southampton até a Irlanda. Visite o Site no Link abaixo:

Agora só resta uma!!!




No dia 16 de Outubro de 2007, morreu a penúltima sobrevivente do acidente com o R.M.S. Titanic, em 1912, Barbara West Dainton.


Barbara West Dainton morreu em um asilo em Cambone, na Inglaterra, aos 96 anos. Barbara Danton era muito nova para se lembrar do acidente que teve mais de 1500 vítimas, incluindo seu pai, Edwy Arthur West.
Mas a História do R.M.S Titanic ainda nao acabou e nem irá acabar, ainda resta uma sobrevinvente do naufragio Elizabeth Gladys "Millvina" Dean, também inglesa, de Southampton, que tinha apenas 2 meses na época é agora a única sobrevivente viva, segundo o Titanic Historical Society. Curiosamente, entre os 10 últimos sobreviventes do naufrágio somente um era homem, o francês Michel Marcel Navratil, que morreu em 2001, aos 93 anos.


Na foto Barbara West Dainton

BARBARA WEST DAINTON, navegava de 2a classe ela tinha 1 ano de idade, Barbara nasceu em 11/03/1911 na cidade de Bournemouth, Dorsetshire, England.

Estúdio Baja é vendido.


Twentieth Century Fox, que construiu os Studios Baja, em Rosarito no México, informou que os estúdios foram vendidos para Baja Acquisitions, um grupo de investidores privados.

Os studios foram construidos em 1996 para as filmagens de TITANIC de James Cameron logo após outros filmes também ddiveram as filmagens neste mesmo studio "Master and ," "Pearl Harbor" e James Bond film "Tomorrow Never Dies."

Em 2000, os estúdio foi expandido para atraia mais produções cinematográficas e para servir como um museu e atração turística.

Um dos motivos da venda foi qu o estúdio não tinha servido como origem a qualquer outras grandes produções nos últimos anos.

HMHS Britannic, 91 anos.


O Britannic foi um transatlântico inglês que serviu como navio-hospital durante a Primeira Guerra Mundial. Navegando ao largo da Grécia em 1916, colidiu com uma mina marítima, naufragando em cinqüenta e cinco minutos.
O navio tinha as dimensões de 275 metros de comprimento, 28 metros de largura e 56 metros de altura. Tinha capacidade para 329 pessoas em primeira classe; 285 em segunda classe; 710 em terceira classe; e 899 pessoas de tripulação. Na sua capacidade total conseguia acomodar 2223 pessoas. A sua velocidade máxima era de cerca de 22nós. Pesava cerca de 50mil toneladas. Pertencia à mesma classe do RMS Titanic e RMS Olympic.


O navio Britannic foi construido em 1914 e foi um dos três grandes navios (os maiores da altura) da White Star Line que fizeram parte da frota por volta da mesma época. Eram em muito iguais, principalmente no tamanho, distribuição e vista exterior. A maior diferença residia no peso. Os dois irmãos mais novos tinham cerca de 45mil toneladas enquanto que o Britannic, pelas modificações feitas para resistir melhor a embates (como um casco duplo) e pelo numero de botes ser aumentado entre outras, tinha um peso de cerca de 50mil toneladas.
O Gigantic (nome inicial do navio) começou a ser construido em 30 de Novembro de 1911, na mesma plataforma que o Olympic foi feito. Depois do desastre do Titanic, a White Star, dadas as circunstâncias, decidiu colocar um nome menos agressivo e consequentemente foi mudado para Britannic.
O Britannic foi lançado em 26 de Fevereiro de 1914 e estava previsto começar a sua rota regular entre Nova Iorque e Southampton na primavera de 1915. Entretanto, com o inicio da Primeira Guerra Mundial, o Britannic foi forçado a integrar-se como barco hospital ganhando as letras H.M.H.S. (His Majesty's Hospital Ship) ao nome. O Britannic foi então pintado com as cores internacionais de barcos hospitais, para servir no Mediterrâneo.
Em 21 de Novembro de 1916, o Britannic saiu do porto de Nápoles em direcção a Moudros. Perto das 8 da manhã houve uma enorme explosão na parte inferior do navio causada por uma mina posta lá duas semanas antes por um submarino alemão (U73). Este navio, sendo em tudo melhorado em relação ao Titanic, tinha estruturas mais fortes e eficientes que suportavam ter 6 de quaisquer porões inundados. Pensa-se que a mina tenha feito estragos em apenas dois porões mas, por mau funcionamento das portas dos porões e por erros humanos como deixar as janelas inferiores abertas pelo calor (situação explicitamente proibida), o imenso navio afundou-se em cerca de 55 minutos (O Titanic levara 2 horas e meia).
Com botes salva-vidas suficientes para cerca de 3000 passageiros, os 1066 presentes fizeram uma evacuação rápida. Houve apenas dois incidentes de lançamento dos botes ainda com o navio a trabalhar o que resultou na destruição dos botes pelas pás do navio e morte das pessoas a bordo.
A útlima pessoa a sair do navio foi o Capitão Bartlett que no último momento «andou» para a àgua, pois a ponte já se encontrava inundada, e nadou até alcançar um bote donde pôde ver o resto do seu amado navio a afundar-se.
Ao todo 1036 pessoas foram salvas e 30 perderam a vida.


No dia 21 de Novembro de 2007 o HMHS Britannic completou 91 anos de uma história!

Titanic -Televisa.


O anúncio das novelas que estarão em fase de produção e/ou exibição a partir do segundo semestre de 2007 e início de 2008 surpreendeu alguns fãs.Uma das novidades é "Titanic", baseado na história do filme. Sera uma das novelas mais caras da his´toria da emissora de televisão. A novela deverá ser exibida no final de 2009 e a produtora será Carla Estrada.

Arquivo do blog

© 2001-2007 Titanic Vip - Globalnic S/A. Todos os direitos reservados.